Search

CORREDOR PAU BRASIL

APOIO: PACHAMA/ MERCADO LIVRE

Ações de Restauração Florestal em 70 ha de áreas degradadas com o propósito de geração de créditos de carbono (VCS).
As áreas indicadas neste Projeto estão inclusas na proposta de conectividade florestal do Corredor Ecológico da Costa do Descobrimento, componente do Corredor Central da Mata Atlântica, na região do Mosaico de Áreas Protegidas do Extremo Sul da Bahia, fazendo parte do atual mapa de áreas prioritárias para conservação da biodiversidade do MMA.
As metodologias de condução de plantio total e adensamento estão sendo realizados em 70,02 hectares nas fazendas: Dendê (Sol), Entre Rios e Nova Vida, no município de Santa Cruz Cabrália.
O Projeto propicia geração de emprego e renda diretamente a 10 trabalhadores residentes no distrito de Ponto Central para realização das atividades de restauração, além de 1 coordenador de campo e um técnico que são os responsáveis pelo acompanhamento das atividades.
Dos 10 trabalhadores contratados para as atividades de plantio de campo, 2 mulheres são mulheres, correspondendo a 20% do total de trabalhadores.
o Grupo Ambiental Natureza Bela conta com a parceria do Instituto Federal Da Bahia (curso técnico de meio ambiente) onde está se desenvolvendo ações de pesquisa referente ao projeto, ajudando na formação técnica dos alunos e também na divulgação da importância das questões ambientais.

Galeria

Projetos Relacionados

Faça parte da transformação

Colabore e participe do projeto que é um grande exemplo para o mundo.